Topo

Pelé diz que Juventus tentou contratá-lo em 1961 e deseja sorte a CR7

O Rei do Futebol já havia comparado a transferência Real-Juventus à sua: Santos-Cosmos - Fabrice Coffrini/AFP
O Rei do Futebol já havia comparado a transferência Real-Juventus à sua: Santos-Cosmos Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 10h29

A estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus é o grande fato esportivo do fim de semana, e o maior jogador de futebol da história desejou sorte ao português neste sábado, às 13h, em sua primeira partida pelo Campeonato Italiano, contra o Chievo.

Por meio de seu perfil no Twitter, o Rei do Futebol relembrou um episódio de 1961, quando teve proposta para defender o clube italiano, mas optou por permanecer no Santos, pelo qual jogou até o fim de 1974 e , ano seguinte, mudou-se para o Cosmos, dos Estados Unidos.

"Boa sorte, Cristiano, no seu primeiro jogo na Juventus. Em 61, o dono da Fiat tentou me levar, mas essas são as únicas listras pro Pelé", postou o ídolo brasileiro, acompanhando uma foto com a camisa branca e preta do Santos. 

Na ocasião da contratação pela Juventus, Pelé já havia se manifestado ao comparar a transferência de Cristiano Ronaldo ao momento em que trocou o Santos pelo Cosmos: "Eu achei muito difícil defender outra camisa depois de tanto tempo no Santos, mas foi o certo a fazer. Foram nove anos pelo clube espanhol, com 451 gols em 438 partidas, 16 títulos e cinco vezes como melhor do mundo. A Juve contratou o português por 100 milhões de euros, com vínculo até 2022.

Cristiano Ronaldo já vestiu a camisa da Juventus em dois jogos-treino, contra o time B e o sub-23 da própria Juve, e marcou um gol em cada partida.