Topo

Técnico do Real diz que não espera mais reforços e cortará dois goleiros

REUTERS/Ints Kalnins
Imagem: REUTERS/Ints Kalnins

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 09h00

O Real Madrid inicia sua campanha no Campeonato Espanhol neste domingo com a janela de transferências ainda aberta no país, mas o técnico Julen Lopetegui diz que não trabalha com a possibilidade de mais reforços chegarem para a sequência da temporada. Em entrevista neste sábado (18), o treinador ainda deu indicações de que no momento pensa em definir o elenco.

“O que eu gostaria é de nos concentrarmos em tirar proveito de um elenco que me encanta. Temos muito talento e queremos ele ao serviço do coletivo. É o que vamos tratar de fazer e asseguro que haverá um Real com a mentalidade de equipe. O importante é pensar nos que estão aqui, os que não estão não são importantes. Não é uma prioridade agora, contratar não está em nossas mãos, ganhar partidas sim. Não duvidaria do elenco que tenho”, disse.

Nesta janela, o Real Madrid perdeu Cristiano Ronaldo, vendido para a Juventus, e teve como maior contratação o goleiro Thibaut Courtois, o quinto para a posição. Assim, Lopetegui indicou na entrevista que dois goleiros serão cortados do elenco principal para a sequência da temporada.

“Com cinco goleiros não vamos seguir, ficaremos com três. Tomaremos a decisão quando tivermos que tomar”, disse. No momento, fazem parte do elenco os goleiros Courtois, Keylor Navas, Kiko Casilla, Luca Zidane e Andriy Lunin.

O Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol às 17h15 (de Brasília) deste domingo, contra o Getafe.