Topo

Gremista Maicon diz que torcedores do SP pedem para ele voltar ao clube

Ex-São Paulo, o volante Maicon defende as cores do Grêmio há  mais de três anos - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Ex-São Paulo, o volante Maicon defende as cores do Grêmio há mais de três anos Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 23h44

Destaque do Grêmio, o volante Maicon relembrou na noite deste domingo a passagem pelo São Paulo. O jogado, que deixou o clube paulista após ser criticado por parte da torcida, disse que alguns são-paulinos ainda pedem para ele voltar ao clube. 

"Às vezes encontro no aeroporto e eles falam para eu voltar para o São Paulo. Joguei 161 jogos lá e nunca fui cortado, sempre estive em todos os jogos. Fico uma situação desconfortável. Se não ganha títulos, a cobrança vem, mas ela precisa ser compartilhada entre todos", disse Maicon em entrevista ao Resenha, da ESPN Brasil.

O volante gremista, que foi incluído na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo, relembrou uma passagem em que o ex-goleiro Rogério Ceni saiu em sua defesa "Encontrei o Rogério outro dia e ele me falou que eles pegavam no pé do cara errado", afirmou.

Maicon chegou ao São Paulo no início de 2012, depois de se destacar pelo Figueirense. Em março de 2015, ele foi emprestado ao Grêmio, que acertou a compra dos seus direitos econômicos no fim daquela temporada. No time gaúcho, o volante se sagrou campeão da Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa e Gauchão 2018.