Topo

Há quase um mês no Atlético-MG, Leandrinho enfim pode ter chance de estrear

Leandrinho, atacante do Atlético-MG, ainda não teve oportunidade de entrar em campo - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Leandrinho, atacante do Atlético-MG, ainda não teve oportunidade de entrar em campo Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2018 04h00

Leandrinho foi apresentado como reforço do Atlético-MG há quase um mês. Contratado por empréstimo, o ex-jogador do Napoli chegou à Cidade do Galo com um ano de vínculo. Ele, contudo, jamais entrou em campo. Realizando treinos desde 23 de julho, quando chegou a Belo Horizonte, o atacante de 19 anos ainda aguarda o aval de Thiago Larghi para entrar em campo e pode ter a primeira chance neste domingo, contra o Botafogo.

Apesar de o Galo não divulgar a lista de jogadores relacionados para suas partidas, o clube produziu um vídeo e divulgou na noite deste sábado a informação de que o jovem jogador viajou pela primeira vez com a delegação. "Estou muito feliz com essa primeira oportunidade de estar com o grupo em uma partida do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de fazer um bom jogo e voltar do Rio de Janeiro com o resultado", disse Leandrinho.

Revelado pela Ponte Preta, o jogador que tem compromisso até julho de 2019 demorou a ser relacionado porque ainda não encontrou a forma física ideal. O curioso é que, no dia de sua apresentação, ele falou sobre o condicionamento e disse estar bem o suficiente para atuar.

“Já tem alguns dias que venho trabalhando. Fiquei alguns dias de férias pela temporada na Europa ter acabado no final de maio. Me sinto bem, não fiquei totalmente parado, procurei me preparar nas férias também. Quando o treinador precisar, estarei à disposição para apresentar meu trabalho”, declarou o atacante no dia de sua apresentação, no final do mês passado.

A demora para ter Leandrinho à disposição obrigou o Thiago Larghi a responder sobre sua situação. O técnico faz uma análise do jovem recém-contratado pelo clube.

“O Leandrinho está se preparando bem. Ele está ganhando força, está fazendo um trabalho internamente, que é o que ele precisa para estar equilibrado e no mesmo nível dos jogadores que a gente tem no plantel. Vem treinando bem, vem buscando o espaço dele. Assim que a gente entender que o conjunto dele está preparado - física, técnica e taticamente -, ele vai para o campo, vai para os jogos, sim”, afirmou.