Topo

Mourinho alfineta imprensa e diz que não falará em dias ruins do United

Mourinho afirmou que não irá comentar atuação dos jogadores após "partidas ruins" - Lee Smith/Reuters
Mourinho afirmou que não irá comentar atuação dos jogadores após 'partidas ruins' Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 18h34

O técnico José Mourinho deu uma cutucada nos jornalistas após a derrota do Manchester United para o ?Brighton, neste domingo (19), pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O comandante reclamou por ter ganhado fama de duro pelas críticas que fez aos seus próprios atletas depois de jogos ruins do United nas últimas temporadas, e decidiu mudar sua postura nesta edição da Premier League. 

"Em temporadas anteriores, principalmente na última, quando eu fui crítico do meu time, quando eu debati abertamente com vocês [jornalistas] sobre nosso desempenho, vocês foram aqueles que me criticaram de um jeito duro por ir contra minha própria equipe, por ser muito aberto", afirmou o português.

"Então, eu acho que nesta temporada eu vou tentar falar de um jeito feliz quando meus jogadores tiverem grandes atuações, mas vou me fechar quando as coisas não estiverem indo muito bem", acrescentou Mourinho.

O United jogou mal e acabou perdendo por 3 a 2 para o Brighton, e ainda por cima viu o arquirrival Manchester City golear o Huddersfield por 6 a 1 e assumir a liderança do torneio. O próximo compromisso do United será no dia 27 de agosto, contra o Tottenham, no Old Trafford.