Topo

Simeone quer a permanência de Filipe Luis e confirma brasileiro em jogo

Joan Gosa/Xinhua
Imagem: Joan Gosa/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 08h04

Em meio a especulações da imprensa espanhola de que Filipe Luís poderia deixar o Atlético de Madri para jogar no PSG, o técnico Diego Simeone disse que quer a permanência do lateral brasileiro no clube espanhol para a sequência da temporada do futebol europeu.

O treinador argentino ainda confirmou a presença de Filipe Luís na estreia do Atlético de Madri no Campeonato Espanhol, nesta segunda-feira, contra o Valencia.  

“O que posso comentar sobre Luis é que o jogador sabe que o queremos muito e que é importantíssimo para nós. Vai jogar amanhã (segunda) e minha cabeça está na partida e na importância dela. Vocês me conhecem e para os jogadores que nos deram muito sempre quero o melhor e obviamente não quero que saia”, disse.

Convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira em setembro, Filipe Luís defende o Atlético de Madri desde 2010, com um pequeno intervalo de uma temporada em que jogou no Chelsea.

No último sábado, o jornal espanhol "El Mundo" publicou que o brasileiro, que tem contrato por mais um ano, tem em mãos uma proposta do Paris Saint-Germain para contratá-lo pelas próximas três temporadas e pediu ao clube espanhol que negocie sua saída para a França.