Topo

Klopp cogitou não contratar Alisson após Karius ser criticado na Champions

Do UOL, em São Paulo

20/08/2018 12h30

As falhas de Loris Karius na final da Liga dos Campeões quase fizeram com que a contratação de Alisson pelo Liverpool não acontecesse. Incomodado com as críticas que seu goleiro recebeu, o técnico Jurgen Klopp disse ter cogitado desistir do negócio com o brasileiro para dar um voto de confiança ao alemão.

Klopp, contudo, disse ter decidido seguir com a contratação porque era necessário "ser profissional" e ter os melhores jogadores em cada posição. Após se destacar pela Roma, Alisson se transferiu para o Liverpool por 72 milhões de euros (R$ 323,3 milhões na cotação do dia da transferência).

"A final da Liga dos Campeões não teve nada a ver com a contratação de Alisson. Mesmo que tivéssemos vencido, Alisson estaria no mercado e nós ainda assim teríamos assinado. A maneira como as pessoas reagiram negativamente a Karius depois da final quase me fez desistir de ter Alisson e preferir ficar com Karius. Mas tivemos que ser profissionais. Nosso trabalho é ter os melhores jogadores em cada posição", disse Klopp à revista "Kicker".

O voto de confiança de Klopp não se concretizou e o destino de Karius deve ser longe de Liverpool. O goleiro alemão negocia uma transferência por empréstimo com opção de compra para o Besiktas, da Turquia.