Topo

Zeca lembra 2 anos do ouro olímpico e mira novas convocações: "Muito grato"

O lateral Zeca disputou os Jogos Olímpicos conquistando a medalha de ouro no Brasil - Evaristo Sá/AFP
O lateral Zeca disputou os Jogos Olímpicos conquistando a medalha de ouro no Brasil Imagem: Evaristo Sá/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2018 15h43

O lateral direito Zeca, do Inter, foi titular na campanha do ouro olímpico da seleção brasileira há exatos dois anos. Hoje aos 24 anos, o atleta comemora o aniversário do título de olho em novos chamados.

"Todo jogador sonha em vestir a camisa da seleção, sou muito grato a Deus por essa oportunidade. Muito mais em poder ter conquistado um título do tamanho do ouro olímpico. Vestir a camisa da seleção é consequência do trabalho realizado no clube, e eu quero poder dar muitas alegrias para torcida do Inter assim como a medalha de ouro trouxe para os brasileiros", disse via assessoria de imprensa.

Zeca disputou seis jogos na competição do Rio de Janeiro, que acabou com consagração da seleção nos pênaltis diante da Alemanha. Além dele, Rodrigo Dourado, colega de Inter, também participou da conquista.

Atualmente lesionado no tornozelo direito, o jogador trabalha para retornar aos gramados. Com contrato de quatro anos, corre para voltar ao time vermelho, que vive boa fase no Brasileiro. E através de boas atuações, receber novas oportundiades com a camisa da seleção.

Egresso do Santos, Zeca disputou 10 jogos na temporada e ainda não marcou gols. O Internacional volta a campo na quarta-feira para encarar o Bahia em Salvador.