Topo

Arena Corinthians fica fora da Copa América 2019

Do UOL, em São Paulo

21/08/2018 17h45Atualizada em 03/06/2020 23h12

Palco da abertura do Mundial de 2014, a Arena Corinthians não será uma das sedes da Copa América 2019, embora a competição tenha jogos previstos para São Paulo. A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo clube ao UOL Esporte.

O Corinthians afirma que a decisão foi tomada após um pedido do presidente Andrés Sanchez para os organizadores da Copa América, em reunião na última segunda-feira. Na avaliação de Andrés, a realização de jogos do torneio em Itaquera não seria financeiramente vantajosa para o clube, que dessa maneira fica com o estádio livre para realizar outros eventos ou amistosos no mesmo período.

Em conversa com o UOL Esporte, pessoas ligadas a Conmebol não confirmam nem desmentem a versão corintiana.

Allianz Parque e Morumbi seguem na briga para receber partidas em São Paulo. Segundo fontes na Conmebol, o estádio do Palmeiras tem a vantagem de já estar praticamente pronto para atender as demandas da Conmebol. Mas o Morumbi está em pé de igualdade na disputa por ter uma capacidade maior e ter já pronto um projeto de melhorias para o estádio no segundo semestre.

A ideia original da Conmebol é que a capital paulista seja a sede da abertura do torneio, porém não está descartada a possibilidade de outra cidade como palco inaugural da Copa América. Belo Horizonte, por exemplo, já manifestou o interesse de o Mineirão receber a partida.

Prevista para 14 a 30 de junho, a Copa América de 2019 receberá Qatar e Japão, além das 10 seleções da América do Sul.