Topo

Lateral do Corinthians defende trabalho de Loss e explica falta de gols

Danilo Avelar em ação pelo Corinthians: lateral dá início a sua trajetória no clube - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Danilo Avelar em ação pelo Corinthians: lateral dá início a sua trajetória no clube Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

21/08/2018 18h09

O lateral Danilo Avelar fez elogios ao trabalho de Osmar Loss no Corinthians em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Recém-chegado ao clube, o jogador de 29 anos também disse que nunca encontrou um ambiente de trabalho tão bom na carreira.

"A comissão está em contato com os jogadores, te olham como amigo. Estou muito satisfeito com o ambiente que está. Loss tem muitas ideias, a gente entende o que ele fala, tem muito suporte, um treinador em ascensão que está bem preparado para apresentar suas ideias", disse o lateral esquerdo corintiano.

Como mostrou o UOL Esporte nesta terça, a sequência irregular ainda não faz dirigentes do Corinthians considerarem a troca de treinador como solução. O discurso interno segue de proteção ao treinador mesmo depois da derrota para o Grêmio em casa no último sábado.

Danilo Avelar ainda comentou o atuyal momento do ataque do time alvinegro - nos últimos cinco jogos, foram apenas dois gols marcados. O lateral didiviu a responsabilidade da situação com todos os setores da equipe.

"Todos podem dar mais, todos ganham e todos perdem. Se o ataque não está rendendo, não é porque a zaga está boa. O time todo tem mais para dar, ataque, defesa e meio. Se uma parte do time não está boa, outras não estarão. Um ajuda o outro. Vai muito em base do que os 11 apresentam, isso faz com que o número 9 faça gols", afirmou o jogador.

O Corinthians vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à noite, os corintianos enfrentam o Fluminense no Rio, em jogo válido pela 20ª rodada da competição.