Topo

Zico vê Mbappé em fase melhor que Neymar e cobra o "simples" de brasileiro

reprodução/YouTube
Imagem: reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

21/08/2018 17h42

Embora deixe claro que isso não significa que Mbappé seja melhor que Neymar, Zico pensa que o francês está em fase melhor que o brasileiro após a disputa da Copa do Mundo. Uma avaliação que pode até ajudar o camisa 10 do PSG.

“Está [melhor], está. Ele conseguiu estar bem na Champions como o Neymar, os dois foram muito bem no Campeonato Francês, e na Copa do Mundo, que eu acho que tem um peso a mais, ganhou o Mbappé”, ponderou o Galinho.

O comentário foi feito em vídeo publicado nesta terça-feira (21) no canal oficial de Zico no YouTube, que se aproxima da marca de 800 mil seguidores. “Acho que dá Mbappé por causa do Mundial, mas não quer dizer que o Mbappé seja melhor que o Neymar”, avisou.

Na opinião do ex-jogador, a chance de dividir as responsabilidades do Paris Saint-Germain com Mbappé pode ser benéfica para Neymar. “Vamos ver agora como que é. Isso é bom para o Neymar, porque saiu em baixa da Copa”, começou.

“Se for inteligente, faz o simples dele, joga futebol, se preocupa só com isso, e passa a bola para o menino. Eles se dão muito bem. Pelo menos, é a impressão que se tem deles jogando”, concluiu Zico, que vê fundamento na comparação entre Mbappé e Ronaldo.

“É a verticalidade, o cara vai para dentro. Ele pega a bola e vira de frente para ir para o gol. É isso que eu gosto em um jogador de futebol, o Ronaldo tinha isso também. Tinha uma passada larga igual o Mbappé”, pontuou o Galinho.

“O Mbappé é mais rápido que o Ronaldo, mas o Ronaldo se posicionava muito melhor que ele, o Ronaldo era mais habilidoso. Os dribles do Ronaldo eram mais... Ele veio do futsal, né. O Mbappé é mais aquele tapa na frente, enquanto o Ronaldo tem os dribles no meio”, disse.