Topo

Com 2 gols em 2018, Bruno Henrique repete atuação ruim e tem vaga ameaçada

Atacante foi o atleta que mais errou passes e perdeu bolas no jogo desta terça-feira - Lucio Tavpra/Agência Tempo/Estadão Conteúdo
Atacante foi o atleta que mais errou passes e perdeu bolas no jogo desta terça-feira Imagem: Lucio Tavpra/Agência Tempo/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/08/2018 04h00

O atacante Bruno Henrique está com dificuldade de repetir o futebol de 2017, quando foi artilheiro do Santos na temporada, com 18 gols. O camisa 11, que marcou apenas dois gols em 18 jogos neste ano, foi o pior jogador em campo no empate sem gols da equipe santista diante do Independiente, da Argentina, nesta terça-feira, em Avellaneda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Confira os gols da partida aqui.

Segundo estatísticas do Footstats, Bruno Henrique foi o jogador que mais errou passes e mais perdeu bolas na partida somando os dois times. Foram dez passes errados e 14 bolas perdidas para o adversário – erros que provocaram alguns contra-ataques para o Independiente. Vale ressaltar que, no Campeonato Brasileiro, o camisa 11 tem 23 chutes a gol, sendo 20 errados (nem acertou o gol), 87% de erros.

O mau desempenho de Bruno Henrique faz crescer a ameaça pela vaga de titular. Isso porque Eduardo Sasha e Derlis González foram utilizados por Cuca nos dois últimos jogos. Sasha marcou gol e o paraguaio agradou a torcida ao participar dos três gols na vitória contra o Sport por 3 a 1, no último sábado, na Vila Belmiro.

Para o técnico Cuca, aliás, o desempenho ruim de Bruno Henrique e também de Rodrygo no empate sem gols contra o Independiente ajuda a explicar por que o Santos não encaixou nenhum contra-ataque e terminou a partida sem nenhuma finalização sequer.

“Jogamos compacto, em uma zona bem restrita, de 40 metros, mas infelizmente não conseguimos encaixar o contra-ataque, os dois atacantes de ponta (Rodrygo e Bruno Henrique) não estiveram bem, saíram machucados. Se estivessem em uma boa noite, teríamos maior chance de fazer o gol”, explicou.

Cuca sacou Bruno Henrique para a entrada de Derlis González no início do segundo tempo. O camisa 11 alega que sofreu uma torção no tornozelo e espera se recuperar para ser titular contra o Bahia, sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma pequena torção no tornozelo, quando sofri ao tentar dominar a bola. A princípio não foi nada, somente uma torção, mas agora é recuperar, já temos um jogo sábado porque queremos voltar a vencer novamente”, explicou.

Além de Bruno Henrique, Sasha e Derlis González, o técnico Cuca conta com mais cinco atacantes: Rodrygo, Gabigol, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Copete. Vale lembrar que o treinador ainda espera a contratação de um centroavante de origem. Junior Brandão, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, foi um dos pedidos de Cuca.