Topo

Ex-alvo do Santos, atacante do Atlético-GO acerta com time de Autuori

Divulgação/Atlético-GO
Imagem: Divulgação/Atlético-GO

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

22/08/2018 15h26

Atual vice-artilheiro da Série B com nove gols, Júnior Brandão não veste mais a camisa do Atlético-GO. O atacante de 23 anos – que chegou recentemente a estar na mira do Santos – acertou sua saída e defenderá o Ludogorets, da Bulgária, time comandado por Paulo Autuori.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Atlético-GO vendeu 70% dos direitos econômicos do jogador - que tinha contrato com o clube goiano até o fim de 2020 - e ainda permanecerá com 30%. Ele viaja nesta quinta-feira (23) para a Bulgária para realizar exames médicos e assinar contrato.

Júnior Brandão chamou a atenção do Atlético-GO depois de se destacar pelo Iporá no Campeonato Goiano deste ano. Contratado no fim de março, ele disputou 18 partidas com a camisa rubro-negra e surpreendeu, marcando nove gols.

Recentemente, o Santos tentou a contratação do atacante, mas as negociações não evoluíram e foram encerradas. O próprio presidente do clube da Vila Belmiro, José Carlos Peres, ironizou a postura do Atlético-GO nas tentativas de acordo pelo jogador.

“A questão do Brandão, do Atlético-GO, nós tentamos de tudo. Chegamos a valores fora da realidade até para atender nosso técnico [Cuca]. Mas, infelizmente, eles acham que descobriram o Pelé. Pode ser que seja o Pelé, mas não querem negociar. Enfim, não querem negociar”, disse o mandatário na última segunda-feira (20).