Topo

Aguirre dá indício de que Luan pode ser o substituto de Hudson no São Paulo

Luan na saída do treino do São Paulo nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda - José Eduardo Martins/UOL
Luan na saída do treino do São Paulo nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda Imagem: José Eduardo Martins/UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

23/08/2018 15h50

Luan saiu na frente na disputa por um lugar na equipe titular do São Paulo. Caso seja confirmada a ausência de Hudson na partida deste domingo, contra o Ceará, o volante aparece como o favorito para formar a dupla de meio campo com Jucilei. No treino desta quinta-feira (23), no CT da Barra Funda, ele foi o único dos candidatos à vaga a atuar na posição.

Ao lado dos jogadores que não começaram o último duelo como titular, ele foi para o campo e teve bom desempenho no setor. Outro ponto que pode ser favorável para a escolha do jovem, de 19 anos, é a sua rápida adaptação ao profissional. Promovido ao elenco após a Copa do Mundo, ele agradou a comissão técnica e os dirigentes quando teve oportunidade de mostrar serviço - ao entrar no clássico contra o Corinthians e jogar na vitória sobre o Cruzeiro.

Também candidato à vaga, Araruna atuou como lateral direito no treino desta quinta. Apesar de ter sido promovido ao profissional por Rogério Ceni, em 2017, como volante, ele ainda não teve a chance de começar um jogo como titular no meio de campo com Diego Aguirre. Em suas oito partidas sob o comando do uruguaio, ele atuou quase sempre como lateral direito ou ponta.

Shaylon, que chegou a treinar mais recuado em algumas oportunidades, atuou como meia na atividade desta quinta. Os jogadores considerados titulares não foram para o gramado e fizeram o trabalho regenerativo no Reffis. Hudson, por sua vez, foi submetido ao exame de ressonância magnética que não constatou lesão no joelho direito. O volante, porém, só será liberado pelo departamento médico quando estiver livre de dores, e a tendência é de não atuar no domingo.