Topo

Após lesão de Pedro, Tite escolhe Richarlison como substituto na seleção

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2018 18h44

A seleção brasileira já tem um substituto para Pedro, do Fluminense, que lesionou o joelho direito e teve de ser cortado da lista de Tite. Richarlison, hoje no Everton, da Inglaterra, foi o nome escolhido pelo técnico para a vaga deixada no ataque.

O anúncio foi feito pela CBF no início da noite desta segunda-feira (27). O atacante do time inglês se juntará à delegação brasileira nos primeiros compromissos após a Copa do Mundo, em setembro, nos amistosos contra as seleções de Estados Unidos e El Salvador.

Antes da convocação ser divulgada, Tite entrou em contato com o jogador de 21 anos. Por telefone, o treinador reforçou o desejo de contar com o atleta nos amistosos e demonstrou confiança em seu futebol. A conversa ocorreu nesta segunda-feira (27).

"Fala, galera. Hoje recebi o chamado mais importante da minha carreira. Vou ter a honra de vestir a camisa da nossa seleção. Já chegaram várias mensagens de apoio e carinho, prometo retribuir isso dentro de campo. Também queria deixar meu apoio ao meu irmão Pedro que, infelizmente, teve essa lesão aí. Espero em breve encontrar ele na seleção. Valeu, Pedro, grande abraço", gravou Richarlison (veja no vídeo acima).

Pedro foi desconvocado após exames de imagens apontarem um estiramento nos ligamentos do joelho direito.

Havia a esperança de que a lesão fosse de recuperação mais rápida. A CBF havia consultado o Fluminense no último sábado e chegou a ficar otimista. Não houve ruptura dos ligamentos, o que era o temor inicial, mas o tempo de recuperação dos estiramentos impediu um retorno ágil.

Ainda que a lesão não seja considerada grave, Pedro ficará fora dos gramados por 20 dias e, por enquanto, a avaliação é de que não há necessidade de cirurgia. O atacante passará por uma nova avaliação em duas ou três semanas para verificar a evolução do quadro.

"Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar", comentou o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

A seleção brasileira enfrenta EUA e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. No período de tratamento, Pedro também ficará de fora de ao menos quatro jogos do Fluminense: São Paulo, Botafogo, Vitória e Atlético-PR.