Topo

Cruzeiro sonha com melhor sub-12 do país e fecha com nova joia para o time

Luiz Otávio é tratado como joia na base do Cruzeiro - Divulgação
Luiz Otávio é tratado como joia na base do Cruzeiro Imagem: Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2018 11h19

O Cruzeiro tem apostado cada vez mais nas divisões de base. À procura de jovens talentos, o clube planeja montar o melhor time sub-12 do Brasil.

Além de Estevão William, de 10 anos, jogador mais novo da história do país a acertar patrocínio com a Nike, o time foi atrás de Luiz Otávio. O atacante de 11 anos já faz trabalhos físicos específicos para defender a equipe na Toca da Raposa I.

O jogador tinha proposta de outros clubes do Brasil. Porém, a família optou por permanecer em Belo Horizonte, sua cidade natal.

Tratado como uma joia, Luiz Otávio já foi apresentado à torcida. Na estreia do time profissional no Brasileirão, as equipes sub-12 e sub-11 do Cruzeiro atuaram no gramado do Mineirão, fazendo a preliminar do jogo contra o Grêmio.

Apesar da apresentação à torcida, nem todos puderam ver a forma de jogar do jovem. O agente Taciano Pimenta, responsável por agenciar a sua carreira, diz ao UOL Esporte:

"O Luiz Otávio, além da parte técnica apurada, é um atleta que tem muita explosão, muito forte. Num curto espaço, ele tem uma explosão muito forte aliada a sua técnica. Isso fica evidente em sua qualidade e nos faz acreditar bastante em seu potencial. Apesar de jovem, ele já sabe o que quer, é extremamente maduro, muito dedicado. Somado a tudo isso, a família é muito próxima e tem ajudado bastante para que o Luiz atinja seu potencial, em um curto espaço de tempo, sem queimar etapas", declarou.

Como não pode assinar contrato de trabalho, Luiz recebe ajuda do clube e do empresário para iniciar a carreira profissional. Ele é apontado como futura estrela da Raposa.