Topo

Ex-Palmeiras é anunciado pelo Ceará após rescindir com time da Série B

Ricardo Bueno passou pelo Palmeiras entre 2011 e 2012 - Edson Silva/Folhapress
Ricardo Bueno passou pelo Palmeiras entre 2011 e 2012 Imagem: Edson Silva/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

27/08/2018 15h51

O Ceará oficializou na tarde desta segunda-feira (27) a contratação do atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético-MG. O anúncio acontece dias após o jogador de 31 anos rescindir com o São Bento, clube pelo qual vinha disputando a Série B.

Esta foi a segunda passagem de Ricardo Bueno pelo São Bento. Nela, foram dez jogos e três gols, todos pela Série B. No início do ano, ele disputou o Cameponato Paulista pelo Red Bull: fez sete partidas e não marcou nenhum gol.

No Ceará, Ricardo Bueno chega para disputar posição com o titular Arthur, principal destaque do time na atual temporada com média de um gol a cada duas partidas: até aqui são 19 tentos em 38 partidas.

A expectativa do clube é que ele já fique à disposição do técnico Lisca para a partida desta quarta-feira (29), contra o Bahia, no Presidente Vargas, pelo Campeonato Brasileiro.

Hoje com 31 anos, Ricardo Bueno iniciou a carreira no Nacional-PR e acumula passagens por diversos clubes brasileiros, entre eles Palmeiras, Atlético-MG, Santa Cruz, Oeste, Joinville e Figueirense. Fora do Brasil, defendeu o Nordsjaelland, da Dinamarca, e o Seongnam, da Coreia do Sul.