Topo

CBF avalia amistosos contra Arábia e Argentina para data Fifa de outubro

Tite (e) e Edu Gaspar avaliam possibilidade de amistosos contra Arábia Saudita e Argentina - Lucas Figueiredo/CBF
Tite (e) e Edu Gaspar avaliam possibilidade de amistosos contra Arábia Saudita e Argentina Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2018 17h41

Após as inúmeras polêmicas por datas e adversários dos primeiros jogos após a Copa do Mundo, a comissão técnica da seleção brasileira já se movimenta para os amistosos da data Fifa de outubro. A CBF avalia a possibilidade de realizar duas partidas na Arábia Saudita: uma contra os donos da casa e outra contra a Argentina.

As duas confederações já foram convidadas e estão em contato com a Pitch, empresa que detém os direitos de comercialização dos amistosos da seleção. O martelo, no entanto, ainda não está batido. Questões logísticas ainda são avaliadas.

O UOL Esporte ainda apurou que não está descartado, por exemplo, que a seleção de Tite volte a atuar nos Estados Unidos em outubro, caso a Arábia se mostre inviável - ainda que esta possibilidade seja reduzida. Para setembro, New Jersey e Washington serão os palcos dos duelos conta americanos e a equipe de El Salvador, nos próximos dias 7 e 11.

Para novembro, na última data Fifa de 2018, as negociações apontam para dois amistosos na Europa. Os adversários, porém, ainda não foram definidos.

Veja os convocados da seleção para amistosos em setembro

UOL Esporte