Topo

Atacante volta para Portugal e deixa o Vitória antes mesmo de estrear

Bruno Gomes ficou quase dois meses no Vitória e não estreou - Divulgação/EC Vitória
Bruno Gomes ficou quase dois meses no Vitória e não estreou Imagem: Divulgação/EC Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

29/08/2018 16h19

Contratado durante a Copa do Mundo da Rússia pelo Vitória, Bruno Gomes já está de saída da Toca do Leão. O atacante de 22 anos foi devolvido ao seu clube de origem (Estoril, de Portugal) antes mesmo de estrear com a camisa rubro-negra.

De acordo com nota divulgada pelo Vitória, uma cláusula no contrato do jogador permitia ao Estoril solicitar a devolução do atleta caso este não estivesse sendo utilizado. Ele não foi utilizado por nenhum dos três treinadores que estiveram à frente do comando durante o período em que esteve na Toca do Leão: Vágner Mancini, João Burse e Paulo César Carpegiani.

“O atacante Bruno Gomes não faz mais parte do elenco rubro-negro. Seu clube de origem, Estoril, de Portugal, solicitou a devolução do atleta, que tinha uma cláusula que poderia retornar ao seu clube de origem, caso não estivesse sendo utilizado. A rescisão foi feita em comum acordo e não teve nenhum ônus ao Vitória. Vale salientar que o Estoril arcava com mais de 50% do salário do atleta e o Rubro-Negro não teve nenhum custo na sua vinda. O Esporte Clube Vitória agradece e deseja boa sorte ao jogador”, divulgou o clube rubro-negro.

De acordo com o presidente do clube, Ricardo David, o Estoril recebeu uma proposta por Bruno Gomes e, por isso, solicitou a devolução do atacante. “O Estoril entrou em contato conosco e informou que o jogador recebeu uma proposta. Como ele não vinha sendo utilizado, nós aceitamos devolvê-lo”, disse ao jornal Correio.

Relevado pelo Internacional, o atacante – que se destacou nas categorias de base do time gaúcho – ainda acumula uma passagem pelo Genoa, da Itália.