Topo

Grêmio encaminha empréstimo do jovem Lincoln ao América-MG até dezembro

Lincoln deve reforçar o América-MG até dezembro de 2018. Jogador está fora dos planos do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Lincoln deve reforçar o América-MG até dezembro de 2018. Jogador está fora dos planos do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

29/08/2018 20h52

Lincoln deve jogar o restante do Campeonato Brasileiro pelo América-MG. Sem espaço no elenco principal do Grêmio, o meia-atacante está perto de assinar por empréstimo com o clube de Belo Horizonte. A ideia é que ele possa ter sequência, parâmetro que já norteou a saída anterior.

Anderson Racilan, presidente do América-MG, confirma interesse na contratação do jogador. "Não tenho nada certo ainda não. Mas é um jogador que o América sempre teve interesse. Quando o Ruy se machucou, surgiu novamente a possibilidade. O que temos até agora é uma sondagem", disse ao UOL Esporte.

Apesar da declaração do mandatário do Coelho, a reportagem apurou que o acordo está muito de acontecer. Aos 19 anos, Lincoln esteve emprestado ao Rizespor-TUR no primeiro semestre.

Desde maio, ele está em Porto Alegre e vem treinando no CT Presidente Luiz Carvalho. O empenho nos treinamentos garantiu presença em recentes partidas do clube, tanto pela equipe de transição quanto pelo time principal em jogos nos quais suplentes foram usados.

Contra o Atlético-PR, na semana passada, Lincoln atuou por cerca de seis minutos. As maiores chances surgiram no Brasileiro de Aspirantes.

O interesse do América-MG foi visto com bons olhos pelas partes. A campanha de recuperação do time sob o comando de Adilson Batista é cenário atrativo. Em Minas Gerais, Lincoln terá espaço para atuar mais e ganhar minutagem no Brasileirão.

Promovido aos treinos do grupo principal por Luiz Felipe Scolari com apenas 16 anos, Lincoln é considerado uma das joias da base do Grêmio. Com técnica apurada, ele acumula convocações para seleções de base, mas não conseguiu ter sequência nos profissionais.