Topo

Bastos é reeleito presidente da FPF e terá Magic Paula no Conselho Fiscal

Alexandre Battibugli/FPF
Imagem: Alexandre Battibugli/FPF

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/08/2018 17h19

No comando da Federação Paulista de Futebol desde 2015, Reinaldo Carneiro Bastos foi reeleito presidente para o quadriênio 2019-2022, após reunião da Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta quinta-feira (30), na sede da entidade, em São Paulo.

Escolhido por aclamação por clubes e ligas representados no encontro, Reinaldo lidera a chapa União Pelo Futebol ao lado dos vices Fernando Solleiro e Mauro Silva, que compõem a diretoria atual da FPF.

A nova diretoria contará com um reforço vindo das quadras. Magic Paula, ex-jogadora de basquete e presidente da Atletas pelo Brasil, será integrante do Conselho Fiscal da federação, assim como José Carlos Cosenzo, promotor de Justiça e coordenador de Assuntos Estratégicos do Ministério Público (MP-SP), e Vanderlei Aparecido Pereira, ex-presidente da Ponte Preta.

“Em mais de três décadas atuando no esporte, a maior lição que tirei foi que o futebol só evolui com os clubes e federação unidos”, disse Reinaldo, de 65 anos, em comunicado divulgado pela FPF.

“Começamos há pouco mais de três anos uma nova era na FPF, buscando a transparência, competência e excelência. Precisamos de todos juntos, com humildade e coragem para reconhecer e corrigir erros, buscar sempre o melhor”, completou o dirigente.