Topo

Grêmio renova contrato com lateral Léo Gomes até o fim de 2021

Leonardo, ou Léo Gomes, renovou contrato com o Grêmio até 31 de dezembro de 2021 - Lucas Uebel/Grêmio
Leonardo, ou Léo Gomes, renovou contrato com o Grêmio até 31 de dezembro de 2021 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2018 12h18

Na manhã desta quinta-feira (30), o Grêmio oficializou renovação de contrato com o lateral direito Léo Gomes. O jogador assinou vínculo até o fim de 2021. 

"Assinar essa renovação de contrato (até 2021) é um grande passo na minha carreira e me deixa muito satisfeito. É sinal de que estou fazendo o meu trabalho de maneira correta e o reconhecimento da comissão e diretoria está acontecendo. Venho evoluindo bastante nos treinamentos e  quando recebo as oportunidades do Renato procuro não desperdiçar. Vestir a camiseta do Grêmio é uma grande honra e sempre que estiver em campo vou dar o meu máximo para continuarmos conquistando títulos", declarou Léo. 

Contratado em janeiro do ano passado, Leonardo tinha se destacado na Série C pelo Boa Esporte. Depois de oscilar um pouco com a camisa tricolor e passar por um processo de adaptação, virou uma das primeiras alternativas do técnico Renato Gaúcho. 

"Cheguei ao Grêmio depois de uma campanha com título na Série C e uma realidade completamente diferente. Saí de uma terceira divisão direto para brigar por títulos do Brasileiro e Libertadores. Amadureci muito durante esse período e pude ver o quanto ainda tinha para crescer como atleta. Logo na chegada, fui muito bem recebido pelo grupo e logo assimilando o que de melhor poderia fazer para ajudar. Estou muito feliz com a confiança que venho recebendo da direção e dos torcedores. Espero retribuir esse carinho dentro de campo com boas atuações e títulos, pois é desta maneira que marcamos nossos nomes na história do clube", completou o jogador. 

Com 22 anos,ele disputou 26 partidas com a camisa do Grêmio e já realizou seis assistências. 

O Grêmio passa por um processo de renovação de contratos. Na quarta-feira, o clube oficializou a permanência de Everton, que também esticou seu vínculo com ampliação salarial e elevação da multa rescisória. 

O processo de valorização do elenco campeão da Libertadores do ano passado também chegou a Léo Gomes, que recebeu uma valorização na proporção avaliada pelo clube.