Topo

Atlético-MG libera Marquinhos e Capixaba para assinar com a Chapecoense

Capixaba jogou pelo profissional do Atlético-MG em 2016. Mas não está nos planos do clube - Bruno Cantini/Atlético-MG
Capixaba jogou pelo profissional do Atlético-MG em 2016. Mas não está nos planos do clube Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2018 12h07

O Atlético-MG liberou dois atletas para a Chapecoense na manhã desta sexta-feira (31). Marquinhos e Capixaba foram liberados pelo clube para assinar com a equipe de Santa Catarina. A dupla não vinha atuando com o técnico Thiago Larghi.

A dupla chega à Arena Condá por empréstimo até dezembro de 2018. Eles realizarão exames médicos nos próximos dias para fechar o acordo com o clube. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Galo.

No elenco profissional desde 2016, Capixaba fez sete jogos pelo Atlético-MG e jamais fez um gol. Ele foi emprestado ao América-MG nesta temporada. No time de Belo Horizonte, jogou 10 partidas e estufou a rede em uma oportunidade.

Promovido ao time principal na atual temporada, Marquinhos não recebeu muitas chances com a atual comissão técnica. Não à toa voltou ao elenco sub-20. O meia-atacante fez apenas um jogo pelo time. Ele entrou em campo na eliminação para o San Lorenzo, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Capixaba, de 21 anos, tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2019. O vínculo do atleta com o clube permanece o mesmo na mudança para a Arena Condá.

Marquinhos, por sua vez, tem vínculo com o Galo até 31 de dezembro de 2021. O jogador de 18 anos mantém o compromisso com os mineiros com a mudança para o clube catarinense.