Topo

Corinthians detecta lesão e Fagner deve ser cortado da seleção brasileira

Fagner em ação pelo Corinthians na partida contra o Cruzeiro em Itaquera - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Fagner em ação pelo Corinthians na partida contra o Cruzeiro em Itaquera Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

31/08/2018 17h52

Um exame realizado pelo Corinthians na manhã desta sexta-feira diagnosticou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda de Fagner. Segundo estimativa do departamento médico do clube, o prazo de recuperação é de 3 a 4 semanas, o que significa que o lateral direito não terá condições de jogo e deve ser cortado do grupo da seleção brasileira que disputa amistosos nos dia 7 e 11 de setembro, nos EUA. A informação foi publicada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Fagner foi substituído nos minutos finais do confronto da última quarta-feira, diante do Colo Colo, pela Libertadores. Com dores, o jogador pediu para sair por precaução, para evitar uma lesão de maior gravidade. O Corinthians venceu o confronto por 2 a 1, mas acabou eliminado da competição.

A CBF, até a publicação da matéria, ainda não confirmava o corte. Além de Fagner, Tite convocou para a lateral direita Fabinho, do Liverpool, que não atua na posição há dois anos, tendo se readaptado no futebol europeu como meio campista.

O Brasil começa a chegar aos EUA neste domingo, quando desembarcam Tite e a comissão técnica. Na segunda-feira começam a chegar os jogadores.