Sevilla empresta Ganso ao Amiens, da França, por uma temporada

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Aitor Alcalde/Getty Images

O destino de Paulo Henrique Ganso foi decidido no último dia da janela de transferências europeia. O Sevilla emprestou o meia para o Amiens, da França, por uma temporada. O jogador não fazia parte dos planos do técnico Pablo Machín.

O próprio clube francês anunciou o acordo em suas redes sociais e antecipou que o brasileiro vestirá a camisa 8 (veja o vídeo abaixo). A publicação dá destaque ao fato de que Ganso já jogou com Neymar, Robinho e Lucas Moura. 

Ganso tinha duas propostas na mão. Além do Amiens, o AEK, da Grécia, tinha interesse na contratação do brasileiro. A decisão pelo clube francês se deu por motivos financeiros e esportivos, já que o Campeonato Francês tem um nível técnico superior ao grego.

A ideia do Sevilla, e do próprio Ganso, era de que o jogador permanecesse na Europa. O meia está em processo de tirar a cidadania espanhola e uma temporada fora do continente seria prejudicial para o processo.

Ganso chegou ao Sevilla no meio de 2016. Na ocasião, o clube desembolsou 9,5 milhões de euros (R$ 34,4 milhões na cotação da época) para contratar o brasileiro. O meia, contudo, não rendeu o esperado e pouco jogou pela equipe espanhola. Ganso deixa o clube com 28 partidas e sete gols marcados.

O Amiens terminou o último Campeonato Francês na modesta 13ª colocação, com 45 pontos, oito a mais que o Toulouse, primeiro da zona de rebaixamento. Na atual temporada, o time venceu um jogo e perdeu os outros dois até o momento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos