Topo

Sport não aceita ampliação de prazo do Inter e cria impasse sobre Rithely

Rithely passou por cirurgia no tornozelo esquerdo e ainda não assinou no Inter - Foto: reprodução da internet
Rithely passou por cirurgia no tornozelo esquerdo e ainda não assinou no Inter Imagem: Foto: reprodução da internet

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos e Porto Alegre

31/08/2018 14h23

O volante Rithely está em fase final de negociação para ser contratado pelo Inter. O clube mantém a convicção que sua chegada agregaria ao grupo, mas a lesão no tornozelo que o impede de atuar gerou a perspectiva de alterações no que estava acordado desde o início do ano com o Sport. Porém, o clube detentor dos direitos do atleta não aceitou e criou impasse.

O Internacional já liberou cinco jogadores por empréstimo aos pernambucanos no acordo. Foram para lá: Anselmo (que já foi negociado), Léo Ortiz, Andrigo, Ernando e Claudio Winck. Ainda tinha a perspectiva de pagamento de um valor acordado durante o período de dois anos de empréstimo, firmando após o período a compra dos direitos dele. 

O vínculo seria firmado a partir da recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo pela qual o jogador passou em Porto Alegre e sob supervisão do Inter. O preparo para voltar aos gramados todo está ocorrendo em Porto Alegre.

No entanto, Rithely ainda é jogador do Sport, clube que arca com pagamento de salários e gastos do jogador. Até 2 de setembro, o clube gaúcho tem para efetivar a contratação. Ou seja, o prazo vence neste domingo.

O Internacional já integrou Rithely ao elenco e sua recuperação caminha positivamente. Ele ainda está sob cuidados médicos, mas já participa de atividades sem qualquer limitação. Esteve em campo, por exemplo, no treino da manhã desta sexta (31).

Mas por conta da recuperação, o Internacional tentou postergar o prazo de pagamento para sua contratação em definitivo após os dois anos de empréstimo. A ideia era começar a fazer os depósitos assim que o jogador voltasse a atuar, postergando também o fim do pagamento. 

A direção do Sport, porém, não aceitou e criou impasse a ser resolvido imediatamente.

"O Inter quer que prorrogue o custo dele, mas isso o Sport não está aceitando", disse o vice-presidente do clube pernambucano, Guilherme Beltrão, ao UOL Esporte.

Em contato com a reportagem do UOL, o diretor executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, sublinhou que a situação do volante ainda não está definida, mas que até segunda-feira o quadro deve ser resolvido. O prazo contempla tempo hábil para inscrição dele no Brasileiro.

Com 27 anos, Rithely é desejo antigo da direção do Inter, que tenta sua contratação desde 2014. Nesta temporada, ele disputou apenas duas partidas pelo Sport. Em 2017, titular absoluto do time, realizou 57 partidas e marcou seis gols.