Acredite: faltou velocidade para Bolt fazer gol em sua estreia no futebol

Do UOL, em São Paulo

Usain Bolt fez sua estreia no futebol. Apesar de ainda não ter um contrato com o Central Coast Mariners, da Austrália, o jamaicano participou de um amistoso de pré-temporada contra uma equipe amadora de Gosford.

O jamaicano entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, depois de a torcida gritar repetidamente "queremos o Bolt". O homem mais rápido do mundo atuou como ponta-esquerda durante o duelo.

REUTERS/David Gray

Logo na primeira jogada, o jamaicano já viu que não seria muito fácil a vida na nova profissão. Um passe forte dificultou para Bolt o domínio. Mais adiante na partida, a grande chance de se consagrar: o homem mais rápido do mundo não foi rápido o suficiente para alcançar um cruzamento e viu a bola sair em linha de fundo.

"Foi ótimo, o que eu imaginei. A multidão me deu muita motivação. Os jogadores realmente me aceitaram, tentando me ensinar as coisas nos treinos e me encorajando", disse Bolt ao "FOX Sports" depois da partida.

Bolt utilizou a camisa 95 durante o jogo, em referência ao recorde mundial que ele detém nos 100m rasos: 9,58s. Em seu Instagram, Bolt brincou com o momento em que entrou em campo. "O momento em que a história esportiva foi feita. Usain Bolt, jogador de futebol, entra em campo".

Andrew Murray / AFP
Bolt arriscou dribles em seu primeiro jogo

Ainda na entrevista dentro de campo, Bolt falou sobre a forma física adquirida no período de treinos pelo clube australiano. "Penso que minha forma física está muito melhor desde a primeira semana que vim para cá. Sou grato ao Mariners por me dar essa chance".

O preparo físico do jamaicano já havia sido assunto em uma entrevista do técnico do Mariners, Mike Mulvey. Ele havia declarado que Bolt tinha "habilidades rudimentares" e ainda precisava ajustar "algumas coisas".

Fanático por futebol, Bolt decidiu se aventurar no esporte depois que se aposentou das pistas. Antes de chegar no Central Coast Mariners, o jamaicano passou por períodos de treinos no Manchester United, Borussia Dortmund e Stromsgodset, da Noruega.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos