Topo

"CR7 é um egoísta, e eu nunca o queria no meu time", diz técnico da Croácia

Técnico da Croácia,  Zlatko Dalic, em entrevista coletiva na Copa do Mundo - David Ramos - FIFA via Getty Images
Técnico da Croácia, Zlatko Dalic, em entrevista coletiva na Copa do Mundo Imagem: David Ramos - FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 18h52

Técnico da seleção croata que terminou a Copa do Mundo na segunda colocação, Zlatko Dalic fez críticas a Cristiano Ronaldo depois que o português perdeu o prêmio de melhor jogador do ano da Uefa para Luka Modric. O treinador chamou o atacante de egoísta em seu comentário.

"Ronaldo não ter marcado presença na cerimônia da Uefa e os comentários acerca de Modric ter vencido nem são merecedores do meu comentário. Apenas prova aquilo que tenho dito: Ronaldo é um egoísta, e eu nunca o queria no meu time. Ele é aquele tipo de jogador que apenas pensa: ‘Não importa se perdermos, a única coisa que é importante é se marco'", declarou Dalic, em entrevista ao jornal croata "Sportske novosti".

Agente de Ronaldo, Jorge Mendes se manifestou publicamente contra a eleição de Modric.

"O futebol se joga dentro das quatro linhas, e nesse ponto Cristiano Ronaldo ganhou. Fez 15 gols, levou o Real Madrid em suas costas e à conquista da Champions mais uma vez. É pura e simplesmente ridículo", disse o empresário, em entrevista ao jornal português "Record".

Além disso, Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, confirmou que Ronaldo se irritou ao não receber a premiação.

"Foi uma escolha pessoal e temos que respeitá-la. Ontem ele estava zangado. Digo apenas que na última temporada ele marcou 15 gols na Liga dos Campões. Mas isso mostra o quanto ele continua a trabalhar e quanto desejo ele tem", afirmou.