Topo

Jobson estreia por time da Segundona do DF um dia após anúncio

Divulgação/CapitalCF
Imagem: Divulgação/CapitalCF

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 23h00

O atacante Jobson, ex-Botafogo, estreou neste sábado (1º) por seu novo clube, o Capital, equipe da segunda divisão do Distrito Federal. Ele atuou por 90 minutos no empate por 0 a 0 entre seu time e o Taguatinga, e não teve destaque positivo apesar de mostrar vontade.

Aos 30 anos, o atacante teve três chances, sendo um chute perigoso após drible de corpo e dois gols perdidos: um após cruzamento na área, outro após bate-rebate na área. 

Jobson tinha sido anunciado na última sexta-feira (31) como reforço do Capital. Ele pertence ao Brasiliense, mas atuará pelo novo clube por empréstimo até o final do ano. “Vim para somar. O Capital já mostrou que tem um time forte, e eu quero voltar a jogar em alto nível e conseguir o acesso junto ao grupo”, declarou ao site oficial do clube na ocasião.

Jobson acertou com o Brasiliense em maio, logo após ter deixado a cadeia. Ele é acusado de estupro de vulneráveis, e o caso é investigado pela Justiça do Tocantins, estado onde o jogador morava. A ideia era que ele ajudasse o clube na Série D do Campeonato Brasileiro, mas a equipe foi eliminada da competição em junho sem que Jobson entrasse em campo.