Topo

Inter confirma volta de Rithely ao Sport, mas mantém opção de empréstimo

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Imagem: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2018 22h32

O Internacional confirmou que Rithely não será reforço para a parte final do Brasileirão. Depois de o Sport anunciar que o volante voltará a Pernambuco, o clube gaúcho detalhou que o empréstimo foi descartado agora pelo período necessário para que o atleta volte a atuar. De acordo com a diretoria gaúcha, no entanto, a opção de empréstimo seguirá válida.

Ou seja, Rithely poderá ser contratado pelo Inter até 31 de dezembro de olho em 2019. O volante deve voltar nesta semana a Recife, mas precisará de mais um mês para atuar.

"Por uma decisão em conjunto, departamento de futebol e com grande parecer do departamento médico e físico, o atleta ainda não se encontra em condições de atuar. Demandaria mais um tempo e como a gente tem esse prazo, tentamos com o Sport prorrogar. A ideia era inscrever o atleta, mas prorrogar a questão dos custos. Pensando com responsabilidade, a gente não pôde efetivar o empréstimo e pagar um atleta que não poderia jogar", disse Roberto Melo, vice de futebol do Internacional.

Rithely chegou a Porto Alegre em março, realizou cirurgia e antes da Copa do Mundo já treinava fisicamente. Nas últimas semanas, ele vem trabalhando com bola, mas ainda não foi liberado para atuar. A novidade no cenário, a partir de agora, é a manutenção da opção de empréstimo por parte do Inter.

"No Inter, ele não pode jogar por não ter contrato. No Sport ele pode jogar. A gente estende a opção de empréstimo até o final do ano. Ele vai lá, se jogar vai ser melhor ainda, e nós temos até o final do ano para exercer opção", declarou o dirigente do clube gaúcho.