Torcedor que caiu da arquibancada em Santa Catarina recebe alta

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Premiere

    Helicóptero entrou em campo para atender o torcedor do Figueirense

    Helicóptero entrou em campo para atender o torcedor do Figueirense

O torcedor do Figueirense Douglas Cirimbelli recebeu alta na tarde deste domingo (2) do Hospital Celso Ramos, no centro de Florianópolis-SC. Ele caiu da arquibancada durante a partida contra o Avaí e sofreu uma fratura no braço e escoriações.

Cirimbelli caiu de cabeça no chão de concreto que cerca o gramado e chegou inconsciente ao hospital. Ele foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas foi transferido para o quarto após os exames não constatarem traumatismo craniano ou algum tipo de ferimento mais grave.

Tudo aconteceu na metade do primeiro tempo, e o jogo foi interrompido pela arbitragem. Douglas estava no setor F da Ressacada, destinado à torcida visitante, quando caiu do parapeito da arquibancada. A ambulância localizada no estádio deu início ao atendimento médico, mas segundo informações do SporTV o torcedor precisou de um especialista por causa da gravidade do quadro. Um helicóptero dos Bombeiros pousou no gramado da Ressacada, levando um médico especialista.

Enquanto o atendimento era feito, a partida ficou paralisada por pouco mais de seis minutos. Junto à equipe médica, o especialista fez o atendimento na própria ambulância. Cerca de vinte minutos depois, no intervalo do jogo, a vítima foi levada de helicóptero ao hospital.

Em nota oficial, o Figueirense se solidarizou com o torcedor e desejou rápida recuperação. O Avaí, também por meio de seu site, lamentou o ocorrido e enalteceu a ação do Corpo de Bombeiros e das equipes médicas presentes no estádio.

UOL Cursos Online

Todos os cursos