Topo

A pedido de Cuca, Santos negocia com jovem atacante da Ponte Preta

Felippe Cardoso tem quatro gols em 22 jogos pela Ponte Preta em 2018 - PontePress/FábioLeoni
Felippe Cardoso tem quatro gols em 22 jogos pela Ponte Preta em 2018 Imagem: PontePress/FábioLeoni

Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/09/2018 18h14

O Santos tem um novo alvo para reforçar o setor de ataque para a sequência da temporada. A pedido do técnico Cuca, o clube da Vila Belmiro negocia com o jovem centroavante Felippe Cardoso, da Ponte Preta, de apenas 19 anos. Atualmente, ele se recupera de uma lesão no púbis.

Felippe Cardoso chegou à Ponte Preta no ano passado, contratado do Osvaldo Cruz, após se destacar pelo time na quarta divisão do Campeonato Paulista. Inicialmente, ele passou a ser observado na equipe sub-20, e ganhou sua primeira chance no profissional nesta temporada.

Logo em sua estreia, em duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, Felippe Cardoso recebeu dois amarelos ainda no primeiro tempo e acabou expulso. Depois, porém, deu a volta por cima e marcou três gols em três jogos seguidos do Estadual.

Atualmente, Felippe Cardoso se recupera de uma lesão no púbis. Ele não entra em campo desde 19 de maio, em jogo contra o Atlético-GO, pela sexta rodada da Série B. De acordo com o departamento médico da Ponte Preta, o retorno do jogador aos gramados está próximo.

Felippe Cardoso tem contrato com a Ponte Preta até o fim de 2022. O clube campineiro é dono de 60% dos direitos do jogador, enquanto o Osvaldo Cruz ainda segue com 40%.