Topo

Ricardo Gomes aceita proposta "irrecusável" do Bordeaux e deixa o Santos

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/09/2018 16h54

Ricardo Gomes está mesmo de saída do Santos. Contratado há pouco mais de dois meses para assumir a função deixada por Gustavo Vieira de Oliveira, sobrinho de Raí, o diretor executivo de futebol do clube da Vila Belmiro resolveu aceitar uma proposta 'irrecusável' do Bordeaux.

Segundo apurou o UOL Esporte, Ricardo Gomes irá receber 500 mil euros para trabalhar no clube francês como técnico. Porém, ele ainda tenta convencer o Bordeaux a exercer apenas a função de manager. O Santos já procura um substituto para o cargo e tem como ideia fazer a transição entre Ricardo Gomes e o novo executivo ainda esta semana.

Ídolo no Bordeaux, Ricardo Gomes volta ao time que comandou entre 2005 e 2007 e foi vice-campeão francês em uma campanha histórica na temporada 2005/2006.

A cúpula alvinegra estava bastante satisfeita com o trabalho de Ricardo Gomes. O dirigente, inclusive, saiu em defesa do presidente José Carlos Peres no embate com o técnico Cuca, que criticou a cúpula alvinegra no “caso Sánchez”, alegando que o clube precisa melhorar e muito profissionalmente.

O Santos vem sofrendo para manter um profissional no cargo de diretor executivo por muito tempo. O clube da Vila Belmiro contratou Ricardo Gomes em junho deste ano para substituir Gustavo Vieira, demitido após apenas dois meses de trabalho. Em julho, o departamento de futebol sofreu outra baixa, com o pedido de demissão de William Machado.