Topo

Ronaldo adquire 51% das ações e passa a controlar time espanhol Valladolid

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/09/2018 07h49

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno adquiriu 51% das ações do Real Valladolid e passará a controlar o time espanhol, informou o próprio clube nesta segunda-feira (03) em apresentação oficial.

"Temos as melhores instalações para atingir nossos objetivos, objetivos que não vão ficar aqui porque queremos crescer tanto quanto nossas esperanças permitirem", disse Ronaldo.

"Esta nova gestão será definida por quatro palavras: competitividade, transparência, revolução e social. Queremos formar a melhor equipe possível para competir e informar claramente sobre nossa gestão. Haverá um conteúdo social claro em todas as nossas ações", completou.

A compra das ações do Valladolid por Ronaldo já vinha sido noticiada desde a última semana pela imprensa local. O valor do negócio, segundo o jornal "El Norte de Castilla", foi de cerca de 30 milhões de euros (R$ 143 milhões).

De acordo com a imprensa espanhola, Ronaldo assumirá a presidência do Conselho de Administração do clube, sendo que Carlos Suárez manterá a presidência geral, cargo que ocupa há 17 anos. 

O Real Valladolid disputa atualmente a primeira divisão espanhola. O time tem apenas dois pontos conquistados em três jogos, ocupando assim a 16ª colocação.