Topo

Wagner critica opção do Vasco por Maracanã: "Não perguntaram aos jogadores"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2018 17h04

No que depender de Wagner, o Maracanã não será uma boa escolha para o Vasco nos jogos em que tiver mando de campo. O experiente meia não poupou críticas pela opção ao estádio em detrimento de São Januário e ressaltou que os jogadores não foram consultados para essa troca no jogo diante do Santos, no último sábado, quando a equipe acabou derrotada por 3 a 0.

“Não sei o motivo de termos jogado no Maracanã. Não perguntaram aos jogadores. A nossa casa é São Januário. Foi ruim jogar no Maracanã. Difícil lotar lá, horário ruim, sábado à noite. O ideal é jogar em São Januário”, avaliou o jogador após o treino desta segunda-feira.

Embora não tenha o apoio de Wagner, o Vasco cogita realizar outras partidas no Maracanã. A diretoria tem costurado um acordo com o consórcio que administra o estádio para realizar jogos com maiores apelos de público. Em troca, o clube pode obter taxas mais baratas de aluguel.

Vale lembrar que o assunto não encontra consenso dentro do departamento de futebol. O técnico Alberto Valentim, por exemplo, é a favor dos duelos no “Maior do Mundo”.

“Essa é uma decisão da diretoria, mas claro que se eu puder escolher, prefiro o Maracanã. Aqui cabem mais vascaínos e precisamos trazer eles para o nosso lado. O Vasco é um clube capaz de lotar o Maracanã e por isso acho ótimo jogar lá. Mas repito que essa é uma decisão da diretoria”, declarou após a derrota para o Santos.

O Vasco alterou novamente o seu próximo mando de campo. Dia 15 de setembro, o Cruzmaltino fará o clássico com o Flamengo no estádio Mané Garricha, em Brasília (DF). Com a decisão, o clube receberá cerca de R$ 500 mil.