Topo

Cantor cativa Adriano e faz 3 dias seguidos de shows na casa do Imperador

Adriano Imperador virou fã e amigo do músico Danilo Minarini  - Divulgação/Mandrak
Adriano Imperador virou fã e amigo do músico Danilo Minarini Imagem: Divulgação/Mandrak

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

04/09/2018 04h00

Danilo Minarini foi contratado para um show no estilo MPB e violão em uma casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no início do mês de agosto. Seria mais um show em sua agenda. Mas ele não imaginava que o contratante era Adriano Imperador e que aquele dia selaria uma relação de amizade e mudaria a sua vida dali para a frente.

O show fez sucesso. O estilo musical de Danilo com um misto de MPB, Jazz, Reggae, Blues, Black e Rap conquistou o Imperador. Ele gostou tanto que não queria deixa-lo ir embora na primeira apresentação. Danilo voltou várias vezes à casa de Adriano que virou fã de carteirinha e agora posta com frequência as apresentações do cantor em suas redes sociais.

"Ele é um típico fã real. Curte tudo, canta junto, aplaude, compartilha... Adriano sempre vibra com os clássicos, especialmente as do Tim Maia", conta o músico.

Adriano Imperador ficou amigo do músico Danilo Minarini após ele se apresentar na sua casa - Divulgação/Mandrak - Divulgação/Mandrak
Imagem: Divulgação/Mandrak

Danilo chegou a fazer uma maratona de três dias com shows exclusivos no condomínio da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No último domingo, o jogador até deu um show de presente para uma grande amiga.  

Hoje, o músico marca presença pelo menos uma vez por semana na casa de Adriano e fica muito feliz pela amizade e por ser tão bem recebido. Ele já até dormiu no local quando o show se estendeu madrugada afora.  Além disso, a produtora de Danilo tem uma casa base na região, próxima ao condomínio de Adriano, e isso facilita a logística.

“Os encontros são sempre mágicos e divertidos. Depois do primeiro convite, tiveram mais alguns e só não fui mais vezes por conta de outros compromissos. Se depender do Didico, sempre tem”.

Gratidão total! ? @1kilorec

Uma publicação compartilhada por Danilo Minarini (@minarinidanilo)

em

As reuniões já trouxeram visibilidade ao músico e renderam diversos frutos profissionais. A agenda está cheia e o retorno de mídia foi grande. Desde agosto, já surgiram alguns trabalhos, shows e algumas parcerias então previstas.

“Estamos falando do Imperador!! Quando estou lá, me sinto um convidado da corte (risos). Sou bem tratado, bem cuidado por todos que conheci lá. Além de ídolo do meu time, Adriano é um formador de opinião fantástico que trouxe, sem dúvida alguma, um maior alcance para o meu trabalho”.

Danilo tem aproveitado o bom momento. Está trabalhando em canções autorais com influências do Jazz, Blues, MPB, Reggae, R&B e na próxima sexta-feira vai lançar o single ‘Pressentimento’ em parceria com Alex Vespúcio pela gravadora Mandrak.

Rs

Uma publicação compartilhada por Adriano imperador (@adrianoimperador)

em

Danilo começou na música ainda criança ao ouvir junto com o pai as músicas que ele gostava. O pai percebeu o talento do filho, colocou o menino em uma aula de música infantil e lhe comprou um pandeiro. Depois de aprender vários outros instrumentos, hoje Danilo aposta em sua versatilidade.

“Quem se define se limita, né? Tive o prazer de aprender um pouco de alguns instrumentos, como contrabaixo, percussão, o próprio sax... Mas ainda tenho muitos a aprender. Piano é um que está na lista. Para mim, quanto menos limite, melhor. É assim que eu vejo meu trabalho”.

E o que ele espera para a sua carreira? “Consistência. Nos lançamentos e nos meios de comunicação para alcançar e atrair mais pessoas para o meu mundo musical”, diz ele que sonha chegar longe. “Em todos os lugares onde não cheguei. Quero que meu trabalho, minha voz, minha música e minha arte toquem o coração de cada um”.