Topo

Dybala atrasa apresentação na Argentina para depor contra ex-agente no TAS

Dybala deve se juntar ao grupo na atividade desta quarta-feira - Gabriel Rossi/Getty Images
Dybala deve se juntar ao grupo na atividade desta quarta-feira Imagem: Gabriel Rossi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/09/2018 16h14

Lionel Scaloni iniciou nesta terça-feira o trabalho como técnico-interino da seleção argentina, sem comandante desde a saída de Jorge Sampaoli, com um desfalque importante. O meia-atacante Paulo Dybala, um dos símbolos da renovação da equipe, precisou ir à Suíça para depor contra o seu ex-agente, Pierpaolo Trulzi, que entrou com um processo milionário no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

De acordo com veículos italianos, o agente cobra o cumprimento de um contrato de 90 milhões de euros (R$ 433 mi) por 10 anos dos direitos de imagem de Dybala. O jogador tenta comprovar a invalidez do acordo firmado em setembro de 2017 – atualmente, o camisa 10 da Juventus é representado pelos irmãos Gustavo e Mariano.

Segundo a programação da AFA (Associação do Futebol Argentino), Dybala viaja rumo a Los Angeles, onde a Argentina se concentra para os jogos contra Guatemala (8 de setembro) e Colômbia (11), logo após depor no tribunal localizado na Suíça. O meia-atacante é esperado para a atividade desta quarta-feira.

Os compromissos deste mês de setembro devem firmar Dybala como um símbolo da nova Era na seleção argentina. Sem Lionel Messi, que ainda não decidiu o futuro com a camisa alviceleste, o badalado jogador da Juve surge como possível sucessor.

Dybala atuou pouco na Copa do Mundo sob o comando de Jorge Sampaoli. O camisa 21 da Argentina no Mundial, por exemplo, foi preterido do jogo de oitavas de final contra a França, justamente na fase em que os sul-americanos acabaram precocemente eliminados na Rússia.