Topo

Rithely tem nome publicado no BID e reforça Inter no Brasileirão

Rithely foi oficializado como reforço do Internacional e chega por empréstimo ao clube - Ricardo Duarte/Inter
Rithely foi oficializado como reforço do Internacional e chega por empréstimo ao clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2018 17h09

Rithely é, legalmente, reforço do Internacional para a reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (4), o volante teve nome publicado do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do clube gaúcho. O empréstimo é válido até dezembro com opção de renovação.

Poucos depois do registro no sistema da CBF, o Inter anunciou oficialmente Rithely. De acordo com o clube gaúcho, o volante assinou até dezembro com opção de renovação até o final de 2019. O Colorado também tem preferência para adquirir os direitos e ter o jogador em definitivo.

Cedido pelo Sport, Rithely foi protagonista de uma longa e conturbada negociação.

O negócio, que levou cinco jogadores por empréstimo para o time pernambucano (Ernando, Anselmo, que já foi vendido, Claudio Winck, Andrigo e Léo Ortiz), foi costurado nos últimos dias e tem molde complexo.

Rithely passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e se recuperou utilizando a estrutura do Inter. Contudo, ainda tinha direitos e salário pago pelo Sport. O prazo para conclusão do acordo era o início desta semana e depois de uma nova bateria de negociações, ficou acordado que o Rubro-Negro pagará os vencimentos do jogador até ele ter condições de entrar em campo, dentro de aproximadamente um mês.

O empréstimo é renovável automaticamente de 31 de dezembro deste ano até 31 de dezembro do ano que vem, quando o Inter poderá exercer a cláusula de compra e permanecer com ele em definitivo.

O marcador disputou apenas duas partidas neste ano, mas foi titular do Sport nos anos anteriores. A chegada, agora oficial, contempla desejo antigo da direção do Inter, que tentava concretizar o negócio desde 2014.