Topo

Após deixar Santos, Ricardo Gomes é anunciado como gerente do Bordeaux

Ivan Storti/SantosFC
Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 10h08

O Bordeaux anunciou nesta quarta-feira (5) a contratação do brasileiro Ricardo Gomes para o cargo de gerente do clube. Ídolo no clube francês, ele deixou função semelhante no Santos após receber uma proposta "irrecusável".

Ricardo Gomes será apresentado nesta quinta-feira (6), em entrevista coletiva realizada na sede do Bourdeax. Além dele, o clube francês anunciou a efetivação de Eric Bedouet como treinador.

Minutos depois, o próprio Santos soltou uma nota oficial para anunciar a saída do executivo. O clube esclarece que, apesar dos esforços feitos para mantê-lo no cargo, Ricardo Gomes acabou optando pela saída.

"Ricardo Gomes não é mais o Executivo de Futebol do Santos FC. Apesar dos esforços da diretoria, ele aceitou a proposta do Bordeaux, da França. O Clube agradece os serviços prestados durante o período em que esteve com a equipe profissional", comunicou.

Segundo apurou o UOL Esporte, Ricardo Gomes foi inicialmente convidado para ser o técnico do Bordeaux. Ele conseguiu, no entanto, entrar em acordo com a equipe francesa para exercer apenas a função de manager.

Depois de formalizada a quebra do contrato, Ricardo Gomes terá até cinco dias para pagar a multa rescisória, que gira em torno de R$1 milhão.

Ídolo no Bordeaux, Ricardo Gomes volta ao time que comandou entre 2005 e 2007 e foi vice-campeão francês em uma campanha histórica na temporada 2005/2006.

O Santos já procura um substituto para o cargo e tem como ideia fazer a transição entre Ricardo Gomes e o novo executivo ainda esta semana.