Fluminense assina termo para revitalização de estádio das Laranjeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Divulgação

    Pedro Abad (à direita), presidente do Flu, com o ex-vice de finanças Diogo Bueno

    Pedro Abad (à direita), presidente do Flu, com o ex-vice de finanças Diogo Bueno

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro, o Fluminense oficializou a assinatura do Termo de Cooperação entre o clube e o Instituto Cidadania Tricolor (ICT) para iniciar a revitalização do estádio das Laranjeiras.

O evento contou com a presença do presidente Pedro Abad e do ex-vice-presidente de finanças do clube Diogo Bueno. O compromisso prevê iniciativas e campanhas de arrecadação de fundos para a reforma do Estádio Manoel Schwartz para jogos de pequeno porte, além de melhorias na Sede Histórica, na construção do prédio administrativo anexo e em obras da sede social. 

De acordo com Abad, a parceria com o ICT ajudará o Flu a recuperar espaço importante de seu legado e patrimônio em momento crucial para o clube, que enfrenta problemas financeiros.

"Esse convênio com o ICT é uma iniciativa espetacular que o Diogo vislumbrou juntamente com outros sócios e torcedores como uma forma de financiar a execução do projeto de reforma do Estádio das Laranjeiras. Entendemos o que é bom para o Fluminense e a política tem que ficar completamente afastada disso. O Diogo tem conduzido os trabalhos de forma objetiva, muito célere e esperamos que muito em breve consigamos cumprir o cronograma previsto", ressaltou.

Os projetos de revitalização do estádio das Laranjeiras, que completará 100 anos em 19 de maio de 2019, serão enviados a órgãos estaduais para aprovação. 

"Eu espero que até o ano que vem a gente consiga ter algum tipo de mobilização dependendo das autorizações dos órgãos governamentais. Isso significaria a indicação de um cronograma de obras para ano que vem", disse Diogo Bueno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos