Topo

Artilheiro do Mundial, Kane afirma que "poderia ser melhor" na Rússia

REUTERS/Maxim Shemetov
Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Do UOL

Em São Paulo

07/09/2018 21h55

O atacante Harry Kane não ficou completamente satisfeito com o seu desempenho durante a Copa do Mundo disputada na Rússia. Embora tenha acabado a competição como artilheiro, o inglês declarou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (07), que deixou a desejar em alguns aspectos durante o principal torneio de seleções do planeta.

"Foi ótimo. Eu marquei alguns bons gols e alcancei objetivos importantes. Mas havia coisas que eu poderia ter feito melhor também - certas finalizações e certos movimentos, mas isso faz parte da curva de aprendizado”, disse o jogador em coletiva que precede o confronto de sábado (08) entre Inglaterra e Espanha, válido pela Liga das Nações.  

Com 6 gols em sete partidas, Kane foi um dos principais responsáveis por levar a seleção inglesa ao quarto lugar do Mundial. Apesar de não considerar que o seu rendimento tenha sido o melhor possível durante o torneio, ele acredita que está no caminho certo para a evolução.

"Eu me lembro de voltar e conversar com as pessoas sobre isso. Ganhar uma Bota de Ouro em uma Copa do Mundo e pensar que você poderia fazer melhor é emocionante porque significa que há muitas melhorias e já estou em um nível alto”, comentou o centroavante.

No jogo de amanhã, em Wembley, Harry Kane irá utilizar chuteiras douradas em referência à artilharia da Copa.