Topo

Criança mais forte do mundo? Pai treina filho de 4 anos para ser o novo CR7

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/09/2018 04h00

A carga de treinamento do pequeno Arat Hosseini impressiona pela intensidade dos exercícios e mais ainda porque ele tem apenas cinco anos de idade. Nascido na cidade de Babol, no Irã, o menino tem chamado atenção e causado certa dose de polêmica desde que seu pai passou a postar fotos e vídeos de seu treino em uma página do Instagram.

Mohammad Hosseini diz que percebeu a força e o talento do filho para os esportes quando ele ainda tinha seis meses. Para tentar provar seu ponto, ele postou um vídeo de Arat ainda muito pequeno sendo pendurado por uma barra na altura da cabeça do pai. Quando notou que a força nas mãos do bebê era maior que a média, Mohammad resolveu largar o emprego de taxista para se dedicar completamente a um projeto ousado: transformar o filho em um atleta de elite.

“Decidi dedicar todo o meu tempo para o treinamento do meu filho quando percebi que ele tinha um talento incrível para ginástica”, escreveu Mohammad na página de uma campanha lançada quando o garoto tinha três anos. A ideia era levantar dinheiro para financiar sua rotina de treino.

Arat - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mohammad Hosseini e Arat
Imagem: Reprodução/Instagram

Nessa época, Arat gostava de dar piruetas e saltos mortais. Em um vídeo impressionante, ele aparece escalando as paredes de casa. Por causa dessa façanha, o menino foi tema de uma reportagem do tabloide britânico Daily Mail e foi chamado de “o garoto-aranha”.

Um tempo depois, o sonho do pai e do menino mudou. “Minutos, horas e dias se passaram e Arat agora tem cinco anos. Agora o sonho dele é ser o melhor jogador de futebol do mundo e ganhar todos os troféus”, escreveu o pai em julho. “Ele vai trabalhar duro e não vai parar enquanto não ganhar todos. Trabalho duro sempre vale a pena.” Nos vídeos Arat frequentemente aparece com a camiseta do Real Madrid, simulando a tradicional comemoração de gol de Cristiano Ronaldo na qual o português exibe sua musculatura tensionada.

"Arat e eu, nós pensamos apenas em um propósito na vida (ser o melhor jogador de futebol do mundo)”, escreveu o pai em uma postagem de quinta-feira (6). “É um desafio muito difícil, mas sabemos que Arat é capaz de conseguir o que ele quiser. Nós vamos mudar a expectativa daqueles que não acreditam em nós. A Bola de Ouro e qualquer outro troféu estará nas mãos de Arat."

No ano passado, sua página no Instagram tinha 25 mil seguidores. Hoje, já são 1,7 milhão. Mohammad costuma marca jogadores famosos, como o próprio Cristiano Ronaldo e Marcelo, lateral da seleção brasileira. Vídeos de Arat driblando outras crianças e fazendo embaixadinhas têm viralizado nas redes sociais e no WhatsApp.

A maioria dos comentários das postagens mostra admiração pelo que o garoto é capaz de fazer, mas alguns seguidores criticam a postura do pai. Em um dos vídeos mais polêmicos, Arat aparece fazendo abdominais até o ponto de chorar.

“Arat adora ter um tanquinho na barriga. Nesse exercício, eu não queria dizer nada para ele, mas quando vi que ele estava chorando de dor e mesmo assim queria continuar, falei para ele parar, mas ele quis seguir. Arat conseguirá tudo o que quer por sua força e resiliência.”  

A reportagem tentou contato com o pai de Arat pelo Instagram, mas não teve resposta.