Topo

Dedé se emociona com retorno à seleção: "Chorei por esse momento"

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

08/09/2018 11h35

O zagueiro Dedé comemorou nas redes sociais seu retorno à seleção brasileira no amistoso contra os EUA, cerca de cinco anos depois da sua última convocação. O jogador do Cruzeiro entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Thiago Silva, na vitória por 2 a 0.

“Falar que chorei por esse momento acho que todos já esperam. Que dia especial, que momento na minha vida, que orgulho de vestir esta camisa, tudo muito lindo. Obrigado, meu Deus, por tudo!”, escreveu o jogador.

Dedé foi convocado pela primeira vez para a seleção em 2011 e marcou seu primeiro gol em 2013, em amistoso contra a Zâmbia. O zagueiro era um dos presentes na lista de suplentes do Brasil para a Copa do Mundo da Rússia. Pela seleção, Dedé tem agora dez partidas e um gol.

A seleção brasileira terá mais um amistoso nos EUA na próxima semana, terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta El Salvador em Washington.

O Cruzeiro chegou a pedir a dispensa de Dedé do segundo amistoso, mas a solicitação foi rejeitada pela CBF. A ideia era ter o zagueiro disponível para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras no dia 12 de setembro, em São Paulo.