Topo

Físico de goleiro de Seychelles chama atenção em vitória da Nigéria

Do UOL, em São Paulo

08/09/2018 14h26

A seleção da Nigéria venceu Seychelles por 3 a 0 pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações neste sábado (8), mas o que mais chamou a atenção foi o físico do goleiro Dave Mussard da seleção de Seychelles.

O goleiro foi motivo de piada por seu aparente excesso de peso, algo incomum para atletas, principalmente de nível internacional.

Mussard ainda participou diretamente do primeiro gol dos nigerianos. Após chute de Musa de fora da área, a bola acertou a trave e pegou no corpo do goleiro antes de entrar. Os outros gols da Nigéria foram marcados por Awaziem e Ighalo.

Na Copa do Mundo da Rússia os africanos decepcionaram. Pela primeira vez desde o Mundial da Espanha de 1982, uma seleção africana não passou da fase de grupos de uma Copa do Mundo.

A Copa Africana de Nações acontecerá no próximo ano em Camarões. Os anfitriões são os atuais campeões da competição, que foi disputada no Gabão em 2017 e teve como outro finalista o Egito. A seleção de Seychelles ocupa o 188º lugar no ranking da Fifa e foi fundada em 1979.

Veja alguns dos comentários sobre a condição física do goleiro no Twitter: