Topo

Neymar ironiza americano que reclamou de simulações com árbitro de amistoso

Pedro Lopes

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

08/09/2018 11h56

Neymar lamentou a insinuação do lateral dos Estados Unidos DeAndre Roselle Yedlin sobre simulações no amistoso da última sexta-feira (7) que terminou em vitória de 2 a 0 da seleção brasileira, em Nova Jersey.

Em entrevista na zona mista após o triunfo, o capitão brasileiro foi irônico ao dizer que desconhece seu adversário.

“Infelizmente, eu lamento por ele, não tenho muito o que falar. É um tipo de jogador que... Bom, eu não o conheço, então não tenho motivo nenhum para me preocupar com isso”, afirmou o camisa 10.

Durante o jogo, Yedlin perguntou ao árbitro se ele havia assistido aos jogos da Copa do Mundo. A cena foi flagrada segundos depois de o norte-americano ter sido advertido pelo juiz por falta justamente em Neymar.

Na coletiva de imprensa, Tite ficou sabendo do caso pelas perguntas dos jornalistas, mas evitou entrar em polêmica. Na linha que já seguia durante a Copa do Mundo, o comandante afirmou que estão tentando culpar Neymar por ter muito talento.

Depois, o técnico ainda reforçou que pretende ver o camisa 10 sem perder as suas principais características, de drible e “verticalidade”. O Brasil volta a campo nesta terça-feira (11) para enfrentar o El Salvador no segundo jogo depois da eliminação na Copa.