Topo

Pogba, sobre rumores de que esteja de saída do United: "Não sou eu falando"

Odd Anderson/AFP
Imagem: Odd Anderson/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/09/2018 11h04

Ao final do empate em 0 a 0 entre França e Alemanha, pela Liga das Nações, na última quinta-feira (6), Paul Pogba se pronunciou sobre os rumores sobre uma possível saída do Manchester United. 

"Não sou eu falando", afirmou o meio-campista francês, na zona mista da Allianz Arena, em Munique. "Estou tentando melhorar minha forma física. Cheguei tarde da Copa do Mundo, então estou tentando jogar da melhor maneira possível."

Segundo publicações da imprensa europeia, desde a volta da Copa do Mundo, Pogba seria um dos jogadores infelizes com o técnico José Mourinho. "Estou tentando fazer meu trabalho. Do resto, sempre haverá gente falando", completou.

Perguntado se a reunião com o grupo que conquistou o Mundial lhe teria feito bem, ogba disse que "é sempre bom encontrá-los". "Há uma atmosfera ótima, então é sempre bom voltar com meus colegas."

Além de um possível retorno à Juventus, depois da chegada de Cristiano Ronaldo, o francês teria ficado próximo de uma transferência ao Barcelona. Segundo informações da imprensa inglesa, o negócio só não aconteceu porque o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward, se recusou a ouvir qualquer proposta.

Pogba assinou por cinco anos com o United antes da temporada 2016/17, após o Manchester United pagar 89 milhões de libras (R$ 466,84 milhões, na cotação atual) à Juventus. À época, ele se tornou a transferência mais cara da história do futebol.

Apesar dos rumores, segundo ESPN inglesa, o United segue confiante que conseguirá convencer Pogba a ficar no clube por um longo período. O clube, no entanto, não iniciará negociações sobre uma extensão de contrato enquanto as especulações continuarem.

Do lado do jogador, o mesmo site escreve que ele e seu agente, Mino Raiola, não forçarão uma saída durante a janela de transferências de inverno, em janeiro. Os dois, porém, não garantem nada caso o Barcelona volte a demonstrar interesse no próximo verão europeu.