Topo

Dedé diz que fará de tudo para manter espaço na seleção brasileira até 2022

Dedé retornou à seleção brasileira após cinco anos sem ser convocado - Lucas Figueiredo/CBF
Dedé retornou à seleção brasileira após cinco anos sem ser convocado Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/09/2018 12h39

Dedé retornou à seleção brasileira na última sexta-feira (7), em amistoso contra os Estados Unidos, que marcou o novo ciclo da equipe comandada pelo técnico Tite após a Copa do Mundo da Rússia. O zagueiro comemorou a convocação e garantiu que fará o máximo para estar no elenco que disputará o Mundial de 2022.

“Hoje estou com uma nova oportunidade. Ainda tem muita água para rolar até 2022 e vou fazer de tudo para manter meu espaço aqui e fazer um futebol convincente”, falou Dedé em entrevista à TV Globo.

A última convocação de Dedé à seleção brasileira foi há cinco anos. O zagueiro também destacou que não sente qualquer tipo de frustração por esse tempo sem ser selecionado.

“Eu não me frustrei. É uma disputa muito grande, acirrada, com jogadores muito bons. Eu ficava feliz demais quando eu estava selecionado entre eles. Mas frustração não teve”, declarou o jogador do Cruzeiro.

Dedé estreou na seleção brasileira no ano de 2011 e marcou o primeiro gol em 2013, em amistoso contra a Zâmbia. Além disso, o técnico Tite chegou a revelar que o zagueiro era um dos presentes na lista de suplentes da equipe que disputou a Copa do Mundo da Rússia.

A seleção brasileira terá mais um amistoso nos EUA na próxima semana, terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta El Salvador em Washington.