Topo

Fred e Sassá estão liberados e começam a treinar com o grupo do Cruzeiro

Fred já treina com todos os companheiros e agora só depende da sua condição física - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Fred já treina com todos os companheiros e agora só depende da sua condição física Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2018 16h13

O Cruzeiro ainda não terá o atacante Fred nesta quarta-feira diante do Palmeiras, mas o jogador deu um passo importante em sua recuperação e entrou em campo pela primeira vez para trabalhar com o grupo. A partir de agora, o jogador ainda deverá ficar mais algumas semanas para evoluir sua condição física e ganhar condições de jogo. Devido à grave lesão no joelho direito, Fred passou mais de cinco meses longe dos gramados.

Outro que está de volta e também já treina com os companheiros é Sassá. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o atacante tem previsão de retorno primeiro que Fred. Ambos até foram "batizados" pelos companheiros, brincadeira feita quando o jogador recém-contratado faz seu primeiro treino no clube.

Recentemente, o técnico Mano Menezes revelou seus planos para contar com os dois atacantes. Sobre o camisa 9, Mano ainda mostrou cautela e não quis antecipar um provável retorno. Por outro lado, revelou que pretende ter Sassá já à disposição para a partida contra o Boca Junior, dia 19, na Argentina. A expectativa, porém, é de que o camisa 99 esteja à disposição já para este domingo no clássico contra o Atlético-MG.

Enquanto Fred e Sassá não marcam presença em compromissos oficiais, há uma grande tendência de Arrascaeta e Lucas Romero embarcarem para São Paulo com a delegação nesta segunda-feira. Os gringos já foram liberados do departamento médico, mas ainda fariam um último teste nos campos da Toca da Raposa antes de viajarem com o grupo.