Topo

Goleiros salvam, e amistoso entre Colômbia e Argentina termina empatado

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 22h56

Argentina e Colômbia fizeram um amistoso muito igual, nesta terça-feira (11), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Os argentinos foram melhores no primeiro tempo, enquanto os colombianos criaram mais perigo na etapa final, mas faltaram gols. Final: 0 a 0 no duelo entre duas seleções sul-americanas.

A Argentina não teve Lionel Messi, Angel Di María, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín. Os dois primeiros pediram para não serem convocados.

As duas seleções voltam a jogar em outubro, quando realizam novos amistosos. No dia 11 de outubro, os colombianos enfrentam os Estados Unidos, enquanto os bicampeões mundiais encaram o Brasil no dia 16.

Os melhores: goleiros salvam

Pelo lado da Colômbia, Ospina teve grande desempenho e precisou trabalhar logo no começo do jogo. No primeiro tempo, foram pelo menos quatro boas defesas. Já na etapa final, foi pouco ameaçado, mas viu justamente seu companheiro de posição, Armani, ser decisivo com boas defesas e saídas do gol na meta argentina.

O pior: Icardi não aproveita chance

O camisa 9, que ficou de fora da Copa do Mundo, ganhou a oportunidade como titular nesta terça, mas não aproveitou da melhor maneira. Ele foi o último entre os jogadores do setor ofensivo da Argentina a deixar o campo e teve mais tempo para mostrar serviço. Icardi tentou e até criou boa chance no primeiro tempo, mas parou na defesa de Ospina. Já na etapa final, ameaçou menos o gol e acabou substituído na reta final do jogo.

Cuéllar é titular na seleção colombiana

O volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo, foi escalado como titular na seleção colombiana. O jogador ficou em campo até os 16 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Uribe. O jogador do time rubro-negro chegou ao ataque algumas vezes e criou boa chance na reta final da primeira etapa, quando sofreu falta na intermediária. Na cobrança, porém, Quintero bateu na barreira.

Argentina pressiona no 1º tempo

Os argentinos começaram melhor e tiveram as principais chances de gol no início de jogo. Aos seis minutos, Palacios recebeu de Bustos e chutou forte de longe. Ospina conseguiu espalmar para escanteio e fez bela defesa. Depois, foi a vez de Lo Celso, Icardi, Martínez e Palacios (outra vez) ficarem perto de abrirem o placar.

Colômbia assusta com Falcao

Na única boa chance que os colombianos criaram na primeira etapa, Cuadrado roubou a bola na intermediária e serviu Falcao. O camisa 9 chutou no canto, e Armani se esticou para fazer a defesa.

Colômbia volta melhor

Depois de sofrer no primeiro tempo, a seleção colombiana voltou melhor do intervalo e criou a primeira boa oportunidade na etapa final. Logo aos três minutos, Cuadrado lançou Muriel, que chutou forte, mas Armani conseguiu espalmar. Mais tarde, Bacca recebeu de Quintero e até chegou a driblar Armani, mas o goleiro argentino se recuperou e conseguiu roubar a bola do atacante.

Duelo de interinos

Scaloni - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Lionel Scaloni assumiu a Argentina no lugar de Sampaoli
Imagem: Reprodução/Twitter

O duelo em Nova Jersey foi entre dois comandantes interinos. Pelo lado da Argentina, Lionel Scaloni é o substituto de Jorge Sampaoli até o momento, enquanto Arturo Reyes lidera a seleção colombiana após a saída de José Pékerman. Ambos seguem invictos, afinal, antes do empate nesta terça, a Argentina bateu a Guatemala no último jogo, enquanto a Colômbia venceu a Venezuela.

Desfalque de última hora

O meia argentino Ángel Correa, do Atlético de Madri, acabou dispensado do duelo sul-americano em virtude de um problema físico diagnosticado nesta terça-feira. De acordo com a AFA (Associação do Futebol Argentino), Correa reclamou de dores no joelho esquerdo. 

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 0 X 0 ARGENTINA

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey
Data: 11/09/2018
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Charles Morgante (EUA) e Adam Wienckowski (EUA)
Cartões amarelos: Uribe, Cuadrado e Falcao (Colômbia); Paredes, Cervi e Pezzella (Argentina) 

COLÔMBIA: Ospina; Palacios, Davinson Sánchez, Murillo e Machado; Barrios, Cuéllar (Uribe), Cuadrado (Diaz) e Quintero (Benedetti); Muriel (Bacca) e Falcao (Villa). Técnico: Arturo Reyes

ARGENTINA: Armani; Bustos, Funes Mori, Pezzella e Tagliafico (Simeone); Bataglia, Meza (Paredes), Lo Celso (Pavón), Palacios (Dybala) e Pity Martínez (Cervi); Icardi (Acuña). Técnico: Lionel Scaloni