Topo

Fluminense e Maracanã fecham acordo, e jogo ante o Cuenca será no estádio

Flu terá sua torcida perto para o duelo da Sul-Americana - Antonio Marcos
Flu terá sua torcida perto para o duelo da Sul-Americana Imagem: Antonio Marcos

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2018 13h09

O Fluminense negociou com o Maracanã e conseguiu a liberação do estádio para a realização da partida diante do Deportivo Cuenca, dia 4 de outubro. O clube foi procurado por representantes da concessionária, que acenaram com a possibilidade de uma composição.

De acordo com o cronograma inicial da reforma do gramado, o campo estaria interditado até o dia 9 deste mesmo mês, mas as partes caminharam para um consenso que atendeu ambos os lados.

Mesmo com essa boa notícia, o Flu ainda não tem casa para os compromissos ante Grêmio e Paraná, e o clube estuda se joga o Nilton Santos ou vende os mandos para fora do Rio de Janeiro.

Em ofício enviado ao clube, a Greenleaf, empresa que cuida do campo, listou as ações necessárias: descompactação (perfuração para desenvolvimento das raízes), aeração (substituição de pinos), topdresser (aplicação de uma mistura de areia), correção do nivelamento e fertilização das folhas.

A firma assegura que os 13 jogos em 36 dias foram decisivos para a decisão, que não afeta o Flamengo. O Rubro-negro teve assegurados os seus compromissos diante de Corinthians e Atlético-MG, visto que os ingressos para estes clássicos já foram colocados à venda. Cerca de um terço do terreno de jogo já recebeu cuidados especiais, mas as falhas não foram corrigidas.