Fluminense e Maracanã fecham acordo, e jogo ante o Cuenca será no estádio

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Antonio Marcos

    Flu terá sua torcida perto para o duelo da Sul-Americana

    Flu terá sua torcida perto para o duelo da Sul-Americana

O Fluminense negociou com o Maracanã e conseguiu a liberação do estádio para a realização da partida diante do Deportivo Cuenca, dia 4 de outubro. O clube foi procurado por representantes da concessionária, que acenaram com a possibilidade de uma composição.

De acordo com o cronograma inicial da reforma do gramado, o campo estaria interditado até o dia 9 deste mesmo mês, mas as partes caminharam para um consenso que atendeu ambos os lados.

Mesmo com essa boa notícia, o Flu ainda não tem casa para os compromissos ante Grêmio e Paraná, e o clube estuda se joga o Nilton Santos ou vende os mandos para fora do Rio de Janeiro.

Em ofício enviado ao clube, a Greenleaf, empresa que cuida do campo, listou as ações necessárias: descompactação (perfuração para desenvolvimento das raízes), aeração (substituição de pinos), topdresser (aplicação de uma mistura de areia), correção do nivelamento e fertilização das folhas.

A firma assegura que os 13 jogos em 36 dias foram decisivos para a decisão, que não afeta o Flamengo. O Rubro-negro teve assegurados os seus compromissos diante de Corinthians e Atlético-MG, visto que os ingressos para estes clássicos já foram colocados à venda. Cerca de um terço do terreno de jogo já recebeu cuidados especiais, mas as falhas não foram corrigidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos